Comunidade Santa Lúcia festeja Capelinhas e Santo Antônio

Felipe Padilha - RUAH COMUNICAÇÃO.JPG
Foto: Felipe Padilha – RUAH Comunicação

 

A comunidade Santa Lúcia, 9ª légua, Caxias do Sul, está vivenciando a festa das capelinhas de Nossa Senhora em comunhão com a celebração em honra Santo Antônio de Pádua. Na comunidade, que é uma das onze integrantes da Paróquia Santa Catarina, a devoção à Santo Antônio se consolidou há muitos anos. De igual forma, a capelinha de Nossa Senhora que visita, mensalmente, as casas traz consigo a fé e a esperança do povo que ergueu a sua primeira igrejinha em 1914.

A programação religiosa teve início na segunda-feira 13 de junho, com a missa da memória de Santo Antônio, além de ser o dia votivo de Santa Lúcia. Na ocasião, foram abençoados tradicionais os pãezinhos. Dando sequência às comemorações, na sexta-feira, 17, às 19 horas, acontece a récita do terço e recepção das capelinhas.

O ponto alto das comemorações em honra à Mãe de Deus e à Santo Antônio será no domingo, 19 de junho. Às 10 horas será celebrada a missa festiva, com a bênção dos pãezinhos e envio das zeladoras de capelinhas. Ao meio-dia, no salão da comunidade, será servido o almoço de confraternização. Os ingressos, ao valor de R$ 40, contemplam o tradicional cardápio italiano, com sopa de agnolini, lesso, pien, carne de porco, risoto, churrasco, maionese, saladas, pão, vinho e café com biscoito.

O pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, juntamente com os festeiros, equipe administrativa e coordenação comunitária, convida a todos para prestigiarem esse belo momento. “A nossa igreja Santa Lúcia é muito acolhedora, por isso queremos louvar e bendizer a Deus pela missão das zeladoras que levam a capelinha às famílias e suplicar a intercessão de Santo Antônio”, finaliza.

Na comunidade Santa Lúcia, situada na rua Jacob Luchesi, as celebrações acontecem sempre nos 1º, 2º e 3º domingos de cada mês, às 10 horas e nos dias 13 de cada mês, dia votivo de Santa Lúcia, às 20 horas. Mais informações e ingressos poderão ser obtidos com Rosane Manfro, pelo fone: (54) 3211-4059.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s