Padre Renato Ariotti celebra 30 anos de Sacerdócio

IMG_7801.JPG

Celebração e almoço de confraternização serão beneficentes ao Fundo de Solidariedade

Natural de Bento Gonçalves, caxiense de coração e sacerdote por vocação, o padre Renato Ariotti irá comemorar os seus 30 anos de serviço à Igreja no domingo, 17 de abril, com uma Celebração Eucarística e Almoço Festivo, cujo lucro será revertido ao Fundo de Solidariedade, que tem por objetivo o auxílio financeiro às comunidades católicas caxienses que buscam a aquisição do terreno ou construção de suas igrejas.

A Santa Missa de Ação de Graças será celebrada às 10 horas e 30 minutos, com a presença das lideranças da paróquia, bem como das demais comunidades pelas quais o religioso desenvolveu a sua missão ao longo dos 30 anos.

Às 12 horas e 15 minutos será servido o almoço festivo e solidário no Salão Paroquial Santa Catarina. Os ingressos poderão ser adquiridos na secretaria paroquial, no valor de R$ 40,00. O cardápio inclui risoto, maionese, churrasco, carne de porco, galeto, salada mista, pão, vinho e refrigerante.

Renato foi ordenado sacerdote, por Dom Paulo Moretto, em sua cidade natal aos 26 de janeiro de 1986 e desde lá, sempre desenvolveu trabalhos em diversas frentes pastorais e missionárias da Diocese de Caxias do Sul.

Por mais de 10 anos foi pároco da Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias. Em concomitância com esse serviço, assumiu a administração paroquial de Cazuza Ferreira, distrito de São Francisco de Paula.

Foi auxiliar no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha e, por muitos aos, dedicou-se à animação vocacional, como assistente no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, assistente do Curso Propedêutico e formador do Seminário Familiar, junto à Paróquia Santa Catarina, em Caxias.

Desde 2010, é pároco da Paróquia Santa Catarina, que atualmente atende a 11 comunidades, juntamente com os padres Norberto Coltro e Jorge Parisotto. Renato, assumiu, em 2016, a assessoria eclesiástica do Movimento dos Cursilhos de Cristandade na Diocese. Há mais de 20 anos, integra a Pascom (Pastoral da Comunicação) da Igreja Particular de Caxias do Sul.

Padre Renato, ou somente “o irmãozinho” é muito conhecido na região serrana do Rio Grande do Sul, pois mantém, há 20 anos, o programa diário “Oração da Esperança”, às 05h55min, na Rádio São Francisco SAT, onde pronuncia a oração e bênção para o novo dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s