Igreja do Brasil participa Coleta Ecumênica Nacional da Solidariedade no Domingo de Ramos

IMG_5094Tradicionalmente, o Domingo de Ramos, na Igreja do Brasil, é marcado pela realização da Coleta Nacional da Fraternidade. No próximo domingo, dia 20 de março, quando a Igreja inicia a Semana Santa, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), do qual a Igreja Católica faz parte, promove a Coleta Ecumênica Nacional da Solidariedade.
O valor arrecadado nas Celebrações deste final de semana será destinado ao CONIC que fará o repasse dos valores às Igrejas cristãs, inclusive à CNBB em âmbito nacional, em nível regional, além de uma porcentagem ser entregue à Diocese, com o objetivo de apoiar, fomentar e financiar projetos relacionados ao saneamento básico e ao cuidado com a vida.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) e em 2016, está na sua quarta edição. Foram realizadas outras duas CFE, em 2000, 2005 e em 2010.
Neste ano, a CFE reflete o tema: “Casa Comum: nossa responsabilidade”  e como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24) e tem como objetivo geral “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s