Paróquia Santa Catarina promove intensa programação na Semana Santa

IMG_4964A Paróquia Santa Catarina vai promover uma intensa programação de celebrações, procissões, vias-sacras e também momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões.

A programação terá início no próximo domingo, 20 de março, dia em que a Igreja celebra o Domingo de Ramos, que recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, acolhido calorosamente pelo povo, dias antes de sua Paixão e Morte. Na solenidade de Ramos, serão celebradas Missas com a bênção e procissão dos ramos nas comunidades Nossa Senhora Aparecida (Cohab/Jardim Itália), São João Batista (Altos do Seminário), Nossa Senhora das Neves (Linha 40), no Cemitério Santa Catarina, bem como nas comunidades Santa Lúcia e Nossa Senhora da Saúde. Na Igreja Santa Catarina, serão celebradas três Missas, no sábado (19), às 18 horas e no domingo, às 9 horas e às 19 horas.


Na segunda-feira, dia 21 de março, às 20 horas acontece a Celebração Penitencial, onde os fiéis poderão buscar o Sacramento da Reconciliação, na Comunidade Santa Lúcia. Na terça-feira, às 20 horas, a Celebração Penitencial acontece na Igreja Santa Catarina.

Na Quinta-feira Santa, dia em que se inicia o Tríduo Pascal, que é o dia da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, a Missa de Lava-Pés, na Igreja Santa Catarina, terá início às 20 horas, mesmo horário em que as comunidades Santa Lúcia e Nossa Senhora da Saúde também celebrarão a Eucaristia.

Na Comunidade Santa Catarina, após a Santa Missa, a Igreja ficará aberta por uma hora, com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Sexta-feira da Paixão, o templo do bairro Santa Catarina estará aberto durante o dia todo, a partir das 09 horas, quando acontecerá a oração da Via-Sacra, que recorda os últimos passos de Jesus antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição, até às 18 horas, quando ocorrerá a Celebração da Paixão. Durante o período em que a igreja estará aberta, haverá sempre um sacerdote à disposição dos fiéis para Confissões, além dos diversos serviços, movimentos e pastorais da Paróquia que irão se revezar para conduzir os momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, acolhendo o pedido do Papa Francisco.

Na Sexta-feira Santa, também acontece a oração da Via-Sacra na Comunidade Santa Lúcia, às 09 horas e uma procissão, às 18h30min, na Comunidade Santa Terezinha (Tijuca).

No Sábado de Aleluia, a Missa de Proclamação da Páscoa será celebrada, às 18 horas, nas comunidades Santa Catarina, Nossa Senhora Aparecida (Cohab/Jardim Itália) e Nossa Senhora da Paz (Marechal Floriano). Às 20 horas, nas comunidades Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora das Neves (Linha 40) e Nossa Senhora de Monte Bérico.

No Domingo de Páscoa, será celebrada a Eucaristia nas comunidades São José (Linha 30), São Giácomo e na Igreja Santa Catarina. Na matriz, as celebrações acontecerão às 09 horas e às 19 horas.

Conforme o padre Renato Ariotti, pároco da Paróquia Santa Catarina, a Semana Santa, sobretudo no Ano da Misericórdia, deve fazer o ser humano olhar para Jesus como modelo perfeito de amor, misericórdia e compaixão.

Felipe Michelon Padilha
Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE

RUAH Comunicação

Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s