Comunidade da Linha 40 festeja Santo Antão

Igreja Nossa Senhora das Neves Linha 40 fonte www.caxias.rs.gov.brA Comunidade Nossa Senhora das Neves da Linha 40, em Caxias do Sul, está se preparando para celebrar a Festa de Santo Antão. As festividades em honra ao santo acontecerão no dia 06 de março, domingo. A programação religiosa se inicia às 10h45min, quando será celebrada Missa Festiva na Capela da Linha 40 e às 12h30min será servido o almoço típico italiano no Salão da Comunidade (Sociedade Esportiva Palmeiras da Linha 40), dando início à programação social.

O cardápio típico servido ao valor de R$ 40,00 terá sopa de agnoline, lesso, pien, salada verde, maionese, galeto, churrasco de gado, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito. A Linha 40 é uma das onze comunidades que formam a Paróquia Santa Catarina, sendo que mensalmente, no 1º e no 3º sábados, às 19h30min, acontecem as celebrações da Santa Missa.

A Festa de Santo Antão, ou Santo Antônio do Porquinho (como também é conhecido), tradicional na Comunidade da Linha 40, isto porque, a religiosidade popular sempre ligou a história de vida do santo à vida dos agricultores. Conta a história que Antão nasceu em 251 e morreu em 356, com mais de cem anos.
Santo Antão - Reprodução

Santo Antão viveu na penitência e na meditação. As pessoas eram canais da providência, pois elas lhe mandavam comida, o pão; e ele as aconselhava. Até que, com tanta gente querendo viver como Santo Antão, naquele lugar (Egito) surgiram os monges. Ele foi construindo lugares e aqueles que queriam viver a santidade, seguindo seus passos, foram viver perto dele. Antão, também, combateu firmemente a heresia do arianismo (que não acreditava na divindade de Jesus). Santo Antão viveu na alegria, na misericórdia, na verdade. Tornou-se abade, pai, exemplo para toda a vida religiosa. Exemplo de castidade, de obediência e pobreza.
Além disso, em sua vida de eremita, quando viveu em penitência e meditação, num lugar retirado, Antão era constantemente atormentado pelo demônio que se apresentava à sua frente na forma de um porco.

Contatos com a Comunidade Nossa Senhora das Neves – Linha 40: Vasco (54) 9159-6929

Felipe Michelon Padilha
Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE
RUAH Comunicação
Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s