Mais de 1500 pessoas participam de Missa da Família, nos Pavilhões da Festa da Uva

FELIPE PADILHA - RUAH COMUNICAÇÃO.jpg
Foto: Felipe Padilha – RUAH Comunicação

 

Arcebispo de Porto Alegre destacou a importância dos jovens buscarem a felicidade verdadeira, na família.

 Mais de 1500 pessoas participaram da Missa das Famílias nos Pavilhões da Festa da Uva, no final da tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e contou com a participação de outros cinco bispos de Diocese gaúchas, além do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni e do bispo emérito, Dom Paulo Moretto.

Mais de uma dezena de sacerdotes diocesanos e religiosos, também concelebraram junto com o metropolita de Porto Alegre e demais bispos. O povo, por sua vez, lotou as arquibancadas do Espetáculo Som & Luz, além de ocupar grande parte do gramado que é cenário para apresentações que remetem à imigração italiana.

Em sua homilia, Dom Jaime Spengler, pediu que as famílias possam educar os jovens no caminho da felicidade. O religioso destacou a importância de casamentos serem fundamentados em Jesus Cristo para a construção de uma família sólida. “O amor autêntico é mais forte que o mal” – destacou Dom Jaime.

Ao final da Missa, o trio de soberanas da 31ª Festa da Uva, Rafaelle Galiotto Furlan, Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, embaixatrizes e comissão comunitária, entoaram a música tema “Imagens e Horizontes”, e receberam a bênção de Dom Jaime.

A Celebração, que foi organizada pelas Paróquias Santa Catarina, São Pio X e Catedral Diocesana, abriu as programações da “Noite em Família”.

Felipe Michelon Padilha

Jornalista – RUAH Comunicação

Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s