
Arcebispo de Porto Alegre destacou a importância dos jovens buscarem a felicidade verdadeira, na família.
Mais de 1500 pessoas participaram da Missa das Famílias nos Pavilhões da Festa da Uva, no final da tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e contou com a participação de outros cinco bispos de Diocese gaúchas, além do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni e do bispo emérito, Dom Paulo Moretto.
Mais de uma dezena de sacerdotes diocesanos e religiosos, também concelebraram junto com o metropolita de Porto Alegre e demais bispos. O povo, por sua vez, lotou as arquibancadas do Espetáculo Som & Luz, além de ocupar grande parte do gramado que é cenário para apresentações que remetem à imigração italiana.
Em sua homilia, Dom Jaime Spengler, pediu que as famílias possam educar os jovens no caminho da felicidade. O religioso destacou a importância de casamentos serem fundamentados em Jesus Cristo para a construção de uma família sólida. “O amor autêntico é mais forte que o mal” – destacou Dom Jaime.
Ao final da Missa, o trio de soberanas da 31ª Festa da Uva, Rafaelle Galiotto Furlan, Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, embaixatrizes e comissão comunitária, entoaram a música tema “Imagens e Horizontes”, e receberam a bênção de Dom Jaime.
A Celebração, que foi organizada pelas Paróquias Santa Catarina, São Pio X e Catedral Diocesana, abriu as programações da “Noite em Família”.
Felipe Michelon Padilha
Jornalista – RUAH Comunicação
Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina