Santa Missa abre programações da “Noite em Família” da Festa da Uva

IMG_3552.JPG

A motivação das Celebrações é reunir as famílias caxienses e dos visitantes, trazendo e reconfigurando a fé e a devoção das famílias imigrantes.

O Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, juntamente com o Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, demais bispos das dioceses gaúchas e sacerdotes da Diocese de Caxias do Sul celebrarão a Missa da Família, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 24, abrindo as programações da “Noite em Família”, nesta 31ª edição da Festa da Uva.

A Eucaristia será celebrada no gramado do Espetáculo Som & Luz, junto à réplica de Caxias do Sul. A cerimônia intitulada “Missa da Família”, está sendo organizada pelas Paróquias Santa Catarina, São Pio X e Catedral Diocesana. Logo após, os participantes poderão participar dos shows do Coral Stella Alpina, Pe. Ezequiel Dal Pozzo, concluindo com a apresentação da Família Lima, com a participação especial da cantora Sandy.

Os ingressos de acesso ao parque da Festa da Uva custam R$ 12,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada, mas somente poderão fazê-lo mediante apresentação de documento comprobatório. O ingresso ainda permite acesso à pista nos shows da noite. Em caso de chuva, serão instaladas tendas no gramado, para abrigar os presentes.

A Paróquia Santa Catarina, promove, ainda outras duas Celebrações durante a 31ª Edição da Festa Nacional da Uva. Elas acontecerão nos dias 28 de fevereiro e 06 de março (domingos) às 11h na Capela de Santa Tereza, na Réplica de Caxias do Sul.

Conforme o Capelão dos Pavilhões da Festa da Uva e Pároco da Paróquia Santa Catarina, Padre Renato Ariotti, a Santa Missa, reconfigura a fé e a devoção dos imigrantes italianos, mas também os imigrantes de todas as etnias que desbravaram a Serra Gaúcha e desenvolveram esse chão, tornando-o a potência que é.

A Paróquia Santa Catarina promove, também, nos primeiros domingos de cada mês, às 11h na mesma Capela, uma Celebração Eucarística que vem aumentando a ligação dos fiéis caxienses ao Parque, uma vez que além da Réplica de Caxias do ano de 1885, a Festa da Uva acolhe outros pontos de religiosidade, como o monumento Jesus Terceiro Milênio, a Via-Sacra, o Atelier Zambelli e a Gruta de Nossa Senhora de Caravaggio.

Felipe Michelon Padilha

Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE

RUAH Comunicação

Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina

(54) 9115-7887

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s