Missa Italiana movimenta Festa da Uva em pleno Domingo de manhã

RUAH COMUNICAÇÃO.JPG
Foto: Felipe Padilha- RUAH Comunicação

 

Celebração contou com a presença de autoridades municipais e do trio de soberanas da Festa da Uva


Em pleno domingo pela manhã, às 11h, cerca de 50 pessoas participaram da Santa Missa em Italiano na Capela Santa Tereza, na Réplica de Caxias do Sul, nos Pavilhões da Festa da Uva. Entre os presentes estavam o prefeito municipal, Alceu Barbosa Velho e a primeira-dama, além do vice-prefeito, Antônio Feldmann e do casal presidente da Festa da Uva 2016. A presença do trio de soberanas também chamou a atenção do público presente.

A Celebração (em italiano gramatical e em dialeto vêneto), foi presidida pelo Padre Elói Sandi, Capelão Militar. A liturgia da Palavra, no entanto, foi rezada em português e teve as leituras proclamadas pelas autoridades municipais e pela Rainha, Rafaelle Galiotto Furlan.
Em sua homilia, em dialeto vêneto, Pe. Elói destacou que a Igreja vive o tempo da Quaresma, tempo de jejum e penitência, no entanto, não se pode deixar de celebrar e cultivar as tradições.

“É importante destacar  que as famílias, depois do jantar, todas as noites, colocavam-se de joelhos para rezar o terço. O que fez com que os italianos desbravassem a terra, foi a fé.” – destacou o celebrante em vêneto.

Ao final da Missa, o sacerdote abençoou o trio de soberanas, traçando sobre a testa da rainha e das princesas, o sinal da cruz, desejando-lhes, também, a paz.

As Celebrações do Parque da Festa da Uva são de responsabilidade da Paróquia Santa Catarina. Na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, às 18h30min, acontecerá a Missa da Família, que será presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e contará com a presença de muitos bispos do Estado e padres da Diocese. Esta Celebração será campal, acontecendo no gramado em frente à Capela da Réplica, onde acontece o Espetáculo Som & Luz. Esta Missa dará abertura à “Noite em Família” da Festa da Uva, que contará com os shows do Coral Stella Alpina, Padre Ezequiel Dal Pozzo, e Família Lima, com a participação de Sandy.

Outras duas celebrações estão previstas para acontecerem nos domingos, dias 28 de fevereiro e 06 de março, sempre às 11h.

Felipe Michelon Padilha
Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE
RUAH Comunicação
Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s