Paróquia Santa Catarina promove Celebrações nos Pavilhões, durante a Festa da Uva

A motivação das Celebrações é reunir caxienses e visitantes, trazendo e reconfigurando a fé e a devoção dos imigrantes.

 

RUAH Comunicação.JPG
Foto: Felipe Padilha – RUAH Comunicação

Durante a 31ª Edição da Festa Nacional da Uva, a Paróquia Santa Catarina, irá promover várias Celebrações na Capela da Réplica de Caxias nos Pavilhões do Parque Mário Bernardino Ramos. Todas as Missas terão início às 11h da manhã, nos três domingos do evento.

A primeira, às 11h do dia 21 de fevereiro, será rezada, terá liturgia e cantos em italiano, sendo que o celebrante será o Pe. Elói Sandi, Capelão Militar. Já as demais Celebrações, nos dia 28 de fevereiro e 06 de março, serão presididas pelo Padre Renato Ariotti, pároco da Paróquia Santa Catarina e Capelão dos Pavilhões da Festa da Uva e terão a liturgia sob a responsabilidade dos diversos serviços e de corais das comunidades da Paróquia.

No entanto, a grande Celebração Eucarística da Festa da Uva 2016, acontecerá no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 18h30min, presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Esta Santa Missa dará início à “Noite em Família” da Festa da Uva, que terá os shows do Padre Ezequiel Dal Pozzo, além do Coral Stela Alpina. A grandiosa noite terá o show nacional da Família Lima, com a participação especial da cantora Sandy.

A Celebração da “Noite em Família” terá à frente, equipes de liturgia e cantos das Paróquias Santa Catarina e São Pio X. De acordo com o Capelão dos Pavilhões da Festa da Uva e Pároco da Paróquia Santa Catarina, Padre Renato Ariotti, a Santa Missa, reconfigura a fé e a devoção dos imigrantes italianos, mas também os imigrantes de todas as etnias que desbravaram a Serra Gaúcha e desenvolveram esse chão, tornando-o a potência que é.

A Paróquia Santa Catarina promove, também, nos primeiros domingos de cada mês, às 11h na mesma Capela, uma Celebração Eucarística que vem aumentando a ligação dos fiéis caxienses ao Parque, uma vez que além da Réplica de Caxias do ano de 1885, a Festa da Uva acolhe outros pontos de religiosidade, como o monumento Jesus Terceiro Milênio, a Via-Sacra, o Atelier Zambelli e a Gruta de Nossa Senhora de Caravaggio.

 

Att:
Felipe Michelon Padilha
Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE
RUAH Comunicação
Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s