CNBB saúda o novo Bispo de Sinop (MT)

2Em mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil cumprimenta o novo bispo de Sinop (MT). Dom Canísio Klaus foi transferido, nesta quarta-feira, 20, pelo papa Francisco, da diocese de Santa Cruz do Sul (RS).

“Dom Canísio volta ao Mato Grosso para onde foi enviado pela diocese de Santa Cruz do Sul como padre missionário”, expressou a CNBB.

Na ocasião, a entidade agradeceu o bispo emérito, dom Gentil Delazari, pelos trabalhos prestados e “por sua dedicação à Igreja Particular de Sinop e à Igreja no Brasil, ao longo dos últimos 20 anos”, desejando “que Deus lhe conceda forças para continuar a servir a Igreja como bispo emérito”.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

Saudação a Dom Canísio Klaus

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom Canísio Klaus, pela nomeação como novo Bispo de Sinop – MT. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 20 de janeiro, por decisão do Papa Francisco. Até o momento, Dom Canísio estava como Bispo de Santa Cruz do Sul – RS.

Natural de Arroio do Meio – RS, nasceu em 09 de outubro de 1951. Sua nomeação ao episcopado ocorreu no dia 22 de abril de 1998, para a Diocese de Diamantino, onde permaneceu até 2010. Tem como lema “Enviado para Evangelizar”.

Na trajetória episcopal, exerceu diferentes funções como presidente do Regional Oeste 2 (2003 a 2006), membro do Conselho Permanente da CNBB, Bispo de Diamantino – MT e de Santa Cruz do Sul (2010 – 2016). Dom Canísio volta ao Mato Grosso para onde foi enviado pela Diocese de Santa Cruz do Sul como padre missionário.

A CNBB expressa os mais profundos agradecimentos a Dom Gentil Delazari por sua dedicação à Igreja Particular de Sinop e à Igreja no Brasil, ao longo dos últimos 20 anos. Que Deus lhe conceda forças para continuar a servir a Igreja como Bispo emérito.

Rogamos ao Pai das Misericórdias, neste Ano Santo, que estamos celebrando, as bênçãos necessárias a Dom Canísio, enviado para evangelizar e servir como Bom Pastor, sob a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida.

Com nossas preces,

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s